Avançar para o conteúdo

7 Maravilhas de Portugal – Aldeias

    Desde 2007 que as 7 Maravilhas® divulgam e comunicam os valores positivos de uma Identidade Nacional forte – causas nacionais reconhecidas.
    Através desta experiência em que as pessoas gostam de participar ativamente nas votações, investem energia emocional e através dela criamos Memória Global.

    As 7 Maravilhas Aldeias querem mostrar um Portugal que inspira. Um Portugal que se renovou, que tem casos de sucesso, que tem gente que mudou de vida e que se afirma tendo por base os valores da proximidade, da simplicidade, da autenticidade, daquilo que é criado por pessoas para pessoas.

    Exatamente por isto, nós queremos ir atrás destas aldeias e conhecer estes territórios fora dos centros urbanos como fonte de oportunidades; explorar o património histórico, natural, gastronómico e… as pessoas; e olhar para um território cheio de diversidade, de tradição e de encanto.

    A votação, auditada pela PwC, decorreu entre 9 de julho e a 3 de setembro de 2017, com cerca de 665 mil votos registados, elegeu no Piodão como as 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias:

    DORNES (aldeias ribeirinhas) – ✔

    SISTELO (aldeias rurais) – ✔

    FAJÃ DOS CUBRES (aldeias de mar) – ✔

    PIODÃO (aldeias remotas) – ✔

    CASTELO RODRIGO (aldeias autênticas)

    MONSARAZ (aldeias monumento)

    RIO DE ONOR (aldeias em áreas protegidas)

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *